Em comemoração ao Dia Mundial da Água, a AmstedMaxion realizou uma visita ambiental guiada com os alunos do programa Formare Cruzeiro nesta quarta-feira, dia 23 de março. Com o objetivo de mostrar aos jovens as ações ambientais desenvolvidas pela empresa, a visita levou o grupo ao viveiro de mudas, à Área de Preservação Permanente (APP) e às áreas de captação de tratamento de água.
Durante a visita, guiada pelos educadores voluntários Ronaldo Rodrigues da Silva Júnior e Elias Adriano da Silva, os 19 alunos e alunas da turma do Formare visitaram o viveiro, que foi implantado em 2016 e tem como objetivo a produção de mais de 40 mudas nativas e frutíferas para manutenção do programa de recuperação da vegetação da mata ciliar do Rio Paraíba do Sul, dentro da área da empresa, e para doação. Desde sua implantação, já foram doadas mais de 1,5 mil mudas a funcionários e à comunidade.
Os alunos também puderam fazer o plantio de mudas nativas na Área de Preservação Permanente (APP), complementando as mais de 9 mil mudas plantadas e que representam o reflorestamento de 56 mil m2. Em seguida, visitaram as áreas de captação e de tratamento de água do rio Paraíba do Sul.
A AmstedMaxion também realizou a doação de 30 mudas nativas para seus funcionários, com o objetivo de estimular o plantio de árvores no município e região. Certificada desde 2013 pela ISO 14001:2015, a empresa mantém e aprimora o Sistema de Gestão Ambiental, na busca constante de redução dos riscos relacionados aos aspectos ambientais, gerados pelas suas atividades. Além disso, tem o compromisso de fabricar fundidos à base de aço reciclado, tendo como princípios o atendimento à legislação vigente e aos requisitos do mercado, o aprimoramento contínuo dos seus produtos, processos e serviços em relação à Qualidade, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, a prevenção e preservação da saúde e proteção do Meio Ambiente e o comprometimento de seus funcionários, terceirizados, fornecedores e clientes.
Sobre o Programa Formare – Mantido há 27 anos pelas empresas AmstedMaxion, Maxion Structural Components e Maxion Wheels, nos municípios de Cruzeiro e Hortolândia, o programa Formare oferece cursos de educação profissional (ou ensino profissionalizante). Outro diferencial deste programa é que as aulas são ministradas pelos próprios funcionários, que são educadores voluntários, nas instalações das empresas. Durante todos esses anos de atividades, a Formare já formou mais de 500 jovens, que hoje estão no mercado de trabalho em diversas empresas de Cruzeiro e região.
Sobre a AmstedMaxion – Nascida a partir da FNV (Fábrica Nacional de Vagões), a AmstedMaxion atualmente é formada pela união das empresas norte-americanas Amsted Rail Inc. e The Greenbrier Companies, além da brasileira Iochpe-Maxion. Localizada em Cruzeiro – SP, possui 78 anos de atuação no mercado ferroviário e industrial, sendo considerada a maior fundição de aço da América do Sul.
Com capacidade instalada de produção de 28 mil toneladas em peças fundidas e 80 mil rodas ferroviárias por ano, a AmstedMaxion utiliza tecnologia de ponta para produzir peças de 10 quilos a 4 toneladas, em aço carbono e baixa-liga.
Desenvolve e produz fundidos ferroviários para truques e sistemas de choque e tração, tais como extremidades fundidas de viga central, engates tipo E e F, braçadeiras fixas e rotativas, aparelhos de choque e tração, hastes de ligação, cruzetas, colares e espelhos. São componentes robustos e com alto desempenho operacional, de fácil manutenção e adequados às altas solicitações e forças de movimentação dos trens atuais, mais pesados e longos. Outro destaque são as rodas ferroviárias fundidas para vagões e locomotivas, produzidas em aço microligado e desenvolvidas com a exclusiva tecnologia Griffin Wheels, líder no mercado norte-americano.
No segmento industrial, produz peças que abastecem os setores de mineração, de máquinas e equipamentos para construção civil/caminhão fora de estrada e sucroalcooleiro. Saiba mais em www.amstedmaxion.com.br.
Fonte: Assessoria de Imprensa AmstedMaxion
Compartilhe nas Redes Sociais: