A AmstedMaxion, com 67 anos de tradição e líder nos mercados de vagões ferroviários e de fundição, desenvolveu em parceria com a FCA (Ferrovia Centro Atlântica) um projeto de transformação de um vagão plataforma em vagão bobineiro para atender a Arcelor Mittal, cliente da operadora ferroviária. Até outubro serão entregues 40 vagões à FCA para transporte de fios de máquinas.rn
rnO projeto está dentro do atendimento oferecido pela linha de serviços AMais (AmstedMaxion Assistência e Inteligência em Soluções) que a empresa implantou recentemente e já chegou à marca de mais de 4,5 mil vagões e componentes ferroviários reformados ou adaptados, em suas oficinas ou nos próprios clientes, dentro e fora do Brasil. rn
rnPara a transformação do vagão, a empresa utilizou toda sua tecnologia e expertise no segmento ferroviário e tecnológico. Inicialmente foi feito um protótipo do vagão, que utiliza a forma de colméia – por possuir divisão interna que lembra a estrutura construída por abelhas – com capacidade para transportar 15 bobinas de fios de máquinas. O protótipo foi testado e aprovado pelo cliente, principalmente pela melhoria do projeto que aumentou a capacidade de transportar 18 bobinas.rn
rnCom 14 metros de comprimento e 4,3 metros de altura, o vagão bobineiro FCA possui dois pisos e um sistema de portas com tecnologia e material seguros, que não permite a entrada de água, garantindo o acondicionamento e a conservação da carga. Na parte interna foi utilizado metalon estrutural, o que possibilitou uma maior utilização da área interna.rn
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