Com mais de 77 anos no mercado de fundição ferroviária e industrial, a AmstedMaxion realizou investimentos em maquinário do centro de usinagem com a aquisição das máquinas Heller MCH350 e Wotan B130S, além da realização de retrofit da máquina Heller BEA2, que permitem atender com qualidade e valor agregado os clientes e mercados que atuamos. Cada máquina adquirida representa um aumento médio de 500 horas máquina/mês, gerando aumento total de 1.000 horas máquina. Os equipamentos são responsáveis pela produção das peças Bolster, Saddle, Support, Roda Guia e outras do portfólio da AmstedMaxion.
A empresa, além dos recentes investimentos, conta também com equipamentos de ensaios de alta tecnologia para controle das propriedades físico/químicas da areia e do metal e softwares 3D para confecção de ferramentais por CNC. Possui equipamentos para a realização de Ensaios não Destrutivos (END) como ultrassom e inspeção por partículas magnéticas, e realiza tratamento térmico com normalização, têmpera direta, têmpera diferencial e revenido. Detêm o software MAGMA, exclusivo para o setor de fundição, que simula a solidificação e enchimento das peças, garantindo assim a qualidade e melhoria contínua dos fundidos.
Com certificações ISO 14001 e 9001, utiliza tecnologia de ponta para produzir peças de 10 quilos a cinco toneladas, em aço carbono e baixa-liga, atendendo os setores de mineração, máquinas e equipamentos para construção civil, sucroalcooleiro e ferroviário.
Sobre a AmstedMaxion
Nascida a partir da FNV (Fábrica Nacional de Vagões), a AmstedMaxion atualmente é formada pela união das empresas norte-americanas Amsted Rail Inc. e The Greenbrier Companies, além da brasileira Iochpe-Maxion. Localizada em Cruzeiro – SP, possui mais de 77 anos de atuação no mercado ferroviário e industrial, sendo considerada a maior fundição de aço da América do Sul.
Com capacidade de produção de 30 mil toneladas em peças fundidas e 80 mil rodas ferroviárias por ano, a AmstedMaxion utiliza tecnologia de ponta para produzir peças de 10 quilos a 5 toneladas, em aço carbono e baixa-liga.
Desenvolve e produz fundidos ferroviários para truques e sistemas de choque e tração, tais como extremidades fundidas de viga central, engates tipo E e F, braçadeiras fixas e rotativas, aparelhos de choque e tração, hastes de ligação, cruzetas, colares e espelhos. São componentes robustos e com alto desempenho operacional, de fácil manutenção e adequados às altas solicitações e forças de movimentação dos trens atuais, mais pesados e longos. Outro destaque são as rodas ferroviárias fundidas, produzidas em aço microligado e desenvolvidas com a exclusiva tecnologia Griffin Wheels, líder no mercado norte-americano.
No segmento industrial, produz peças que abastecem os setores de mineração, de máquinas e equipamentos para construção civil/caminhão fora de estrada e sucroalcooleiro. Saiba mais em www.amstedmaxion.com.br.
Fonte: Assessoria de Imprensa AmstedMaxion
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