Promovido pelo Dr. Fundição, com a participação do presidente da ABIFER (Associação Brasileira da Indústria Ferroviária), Vicente Abate, o webinar “Perspectivas e Impactos do setor ferroviário nas fundições” falou sobre as perspectivas das fundições nacionais para os próximos anos, com a implantação do programa Pro-Trilhos.
Segundo Abate, o setor ferroviário tem sido muito discutido nos últimos meses, com um cenário bastante promissor não só para o setor como para a indústria e toda a cadeia. As renovações antecipadas, novas concessões e os programas de autorizações, do Governo Federal, têm gerado grande expectativa e deverá mais que dobrar a participação das ferrovias na matriz de transporte nacional. “Isso com certeza vai refletir na indústria ferroviária e consequentemente nas fundições que produzem componente e rodas ferroviárias”, observou.
Vicente destacou que a perspectiva das indústrias é de que os volumes cheguem a ser de 4 mil vagões/ano, no período de três a quatro anos. “As concessionárias e autorizatárias têm previsão de investimento nos próximos anos e com o crescimento da ferrovia no transporte de cargas, com certeza aumentará a demanda de vagões”, ressaltou.
Para assistir ao webinar na íntegra, clique no link: https://www.youtube.com/watch?v=96nzx9IWa_Q.
Fonte: Assessoria de Imprensa AmstedMaxion
Share on social media