“Reforço” terá juros de 7,5% ao ano e prazo de pagamento de até seis anos
O Banco do Brasil anunciou hoje uma suplementação de R$ 1 bilhão para reforçar as linhas de crédito rural para o financiamento de máquinas e equipamentos agrícolas. Serão recursos próprios da poupança rural. A contratação terá juros de 7,5% ao ano e prazo de até seis anos para pagamento.
O Banco do Brasil já desembolsou R$ 9,1 bi em operações de investimento agropecuário nos quatro primeiros meses da safra 2020/21, 27% a mais que o mesmo período da safra anterior.
O valor anunciado hoje complementa o volume disponível para investimentos, que está com saída recorde. Recentemente, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) suspendeu a contratação de novos financiamentos pelo Moderfrota, principal linha para compra de máquinas com subvenção federal.
“O nosso objetivo é atender a uma demanda crescente do setor, dinamizando a cadeia produtiva das empresas fabricantes e revendas e contribuindo para a transformação tecnológica no campo”, disse em nota João Rabelo, vice-presidente do BB.
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, comentou no comunicado que os recursos extras são uma excelente notícia para os produtores rurais que “têm aplicado e demandado mais recursos e terão a tranquilidade para continuar investindo”.
Fonte: Valor Econômico
Share on social media