Sempre preocupada com as questões ambientais, a Greenbrier Maxion iniciou um projeto de restauração da uma Área de Preservação Permanente (APP). O local, que corresponde a quatro mil metros quadrados de mata ciliar está próxima ao ribeirão Jacuba e pertence à área onde a empresa está instalada. No local foram plantadas um total de 680 mudas de espécies florestais típicas de vegetação nativa. O projeto de recuperação ambiental terá a duração de 24 meses, a fim de garantir o desenvolvimento florestal na área degradada.
Atenta às mudanças e ao dinamismo do mercado ferroviário, a Greenbrier Maxion desenvolve e produz todos os tipos de vagões de carga, através de linhas de montagem simultâneas com processos robotizados, robustos e de precisão. Com tecnologia diferenciada, os vagões possuem tara reduzida e maior capacidade de carga, além de carga e descarga automatizadas e fácil manutenção. Com capacidade instalada de 10 mil vagões, mais de 70 anos de atividades e parceria tecnológica com líder norte-americana Greenbrier, a empresa fornece para todas as ferrovias e seus usuários no Brasil e no exterior, com penetração e atuação global. Através de uma engenharia avançada, produz vagões com projetos customizados atendendo as necessidades de cada cliente, de acordo com a carga a ser transportada e características de cada ferrovia.
Responsáveis pela dinâmica e estabilidade dos vagões, os truques Greenbrier Maxion são produzidos, através de parceria com a Amsted Rail, líder no mercado mundial, com inovações e tecnologia de ponta para garantir o melhor desempenho dinâmico e menor risco de descarrilamento. A engenharia da empresa desenvolve e fabrica modelos de truques de aço fundido para todas as bitolas e capacidades existentes, de acordo os padrões de referência da Associação Americana de Ferrovias (AAR). Entre as principais inovações da empresa, o destaque é o truque Motion Control®, com tecnologia de ponta, providos de adaptadores especiais de rigidez controlada (Adapter Plus) que ajudam na dinâmica dos vagões de alta carga por eixo, além de permitir ajustes de suspensão e amortecimento variável com a lotação dos vagões. Com projeto funcional para carga de amortecimento variável, o modelo gera redução no consumo das rodas e de combustível, melhor segurança e desempenho operacional, além de processo de manutenção simplificado.
A Greenbrier Maxion utiliza toda sua tecnologia e expertise, em uma nova linha especializada em serviços ferroviários em sua unidade em Hortolândia. O principal objetivo da nova linha de Serviços é oferecer ao mercado soluções completas no que se refere à operacionalização de vagões de carga, por meio de uma proposta superior em benefício aos clientes. Isso permite que as operadoras fiquem livres de preocupações e custos elevados referentes à manutenção de seus vagões, concentrando esforços no foco real de seu negócio. Entre as principais vantagens, os destaques são: maior confiabilidade e disponibilidade; melhor produtividade; redução de backlog de manutenção; redução de custos, gestão de materiais e trem-hora-parada, além da reciclagem e reaproveitamento de materiais e peças. Os projetos, assim como alguns serviços, são tratados como demandas independentes, personalizadas e pensadas para as necessidades específicas de cada cliente. Já os serviços de sistemas e os de componentes podem ser realizados de modo completo ou isolados. Entretanto, a melhor opção, que garante maior abrangência a custos menores, é a Manutenção Integrada.
Fonte: Assessoria de Imprensa Greenbrier Maxion
Share on social media