Segundo representante do Ministério da Infraestrutura, expectativa é que a adoção do modelo de autorização para trechos ferroviários estimule um boom no setor
O secretário-executivo do Ministério de Infraestrutura, Marcelo Sampaio Cunha Filho disse hoje que o projeto para concessão do primeiro tramo da ferrovia Oeste-Leste será entregue no primeiro semestre do ano que vem.
“Com modelo de autorização, teremos o boom ferroviário tão esperado”, disse Cunha Filho, que participa do evento no Rio.
O secretário-executivo também falou sobre setor aéreo e rodovias e informou que o objetivo do governo é atrair empresas aéreas de baixo custo para o país.
Alguns dos atrativos para chamar essas companhias para o Brasil serão, segundo ele, a redução de preços do querosene de aviação via fim do monopólio no setor e a extinção da taxa de embarque internacional.
Sobre rodovias, Cunha Filho explicou que o orçamento para a manutenção de estradas este ano foi de R$ 3 bilhões, metade do valor disponível em 2018.
Fonte: Valor
Share on social media